Expectativa de público foi atingida e expositores saíram satisfeitos com a movimentação econômica. Shows, segundo Bressan, também agradaram os presentes na feira
A 20ª edição da Mostra Guaporé Expocultural – Feira da Agroindústria Familiar, realizada nos dias 4,5,6,11,12 e 13 de agosto, encerrou com resultados positivos na movimentação dos visitantes nos corredores, presença no espaço gastronômico e de comercialização e negócios para os 165 expositores dispostos em 235 espaços em estrutura com cerca de 9 mil m2. A avaliação é da diretoria da Associação Guaporé Pró-Eventos, presidida pelo empresário Romeu Bressan, mesmo ainda sem a conclusão dos números oficiais de quem prestigiou a maior e mais charmosa feira de joias folheadas e lingeries do Sul do Brasil.
Ao longo dos seis dias, a Mostra Guaporé apresentou ao público o que há de melhor na economia do município e região. Além dos produtos que são os carros-chefes da feira, o visitante se encantou com casacos e jaquetas, pijamas, calçados, moda em couro, pedras preciosas, óculos, utensílios domésticos, artigos de cama, mesa e banho, móveis, decoração, artesanato, acessórios da tradição gaúcha, sistemas de aquecimento, paisagismo, produtos primários como doces de leite, copas, salames, queijo, entre outros. A gastronomia na Praça de Alimentação mais uma vez destacou-se.
“Estamos felizes e satisfeitos com o que ouvimos dos expositores e dos visitantes. Quem passou pelos corredores da Mostra Guaporé mais uma vez se surpreendeu com o que os nossos empreendedores têm a oferecer. Produtos de qualidade e, principalmente, diferenciados das demais feiras que acontecem no Rio Grande do Sul. Uma das características, que também é fruto de um trabalho da diretoria, é a valorização ao setor industrial. Posso afirmar que concluímos com a sensação de dever cumprido mais uma Mostra Guaporé”, disse o presidente, salientando que um dos pontos positivos foram as mensagens recebidas da comunidade que gostou dos shows musicais que apresentaram-se no palco do espaço da gastronomia.
“Sensacional a qualidade das apresentações artísticas, tanto as bandas e grupos conhecidos do Sul do Brasil, quanto os nossos talentos musicais de Guaporé e região. Não há como agradar a todos, mas nessa oportunidade só recebemos elogios. Mérito da diretoria que procurou, assim como em anos anteriores, colocar no palco, dentro das condições financeiras possíveis, os melhores músicos”, afirmou.
Romeu Bressan aproveitou para agradecer:
“Só temos que parabenizar todos aqueles que apostaram na feira e fizeram a Mostra Guaporé acontecer como os nossos expositores, patrocinadores, Poderes Executivo e Legislativo, apoiadores e as milhares de pessoas que passaram pelos corredores. Muito obrigado a cada um que prestigiou o evento. Que Deus continue nos abençoando para que possamos dar continuidade na realização da feira por 20 anos ou mais”, concluiu.
Quem fez a feira
Realizada pela Associação Guaporé Pró-Evento, com apoio da Câmara de Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), a 20ª Mostra Guaporé Expocultural – Feira da Agricultura Familiar contou com o patrocínio do Município de Guaporé, Sicredi Região dos Vales, Banrisul, Unimed Vale das Antas, Planos de Saúde Tacchimed, Zandei Plásticos, Pretto Veículos, Iluminarium Ambientes e da CAIXA.
21ª Mostra Guaporé
No discurso de despedida, Romeu Bressan aproveitou para convidar a todos para que prestigiem a edição 2024 da feira. A Mostra Guaporé Expocultural acontecerá nos dias 2,3,4,9,10 e 11 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.